O filme LUBE JOB relata o impacto muito negativo que a exploração do petróleo está a ter desde décadas na Louisiana, estado da costa atlântica sul dos Estados Unidos da América do Norte.
Serve de antevisão do que pode vir a acontecer no Algarve, se a actividade de pesquisa, prospecção e exploração de hidrocarbonetos se realizar, o que vem sendo anunciado e que está prestes a iniciar-se.
Já as simples acções de pesquisa são acompanhadas de incómodos, de prejuízos de vária ordem e podem dar origem a catástrofes ambientais.
Interessa, portanto, contribuir para informar e alertar em relação a esta actividade, que na conjectura actual e em Portugal não tem razão de ser!!!

Sejam bem vindos e queiram divulgar esta sessão, de entrada livre.

Cidadãos informados podem e devem exercer bem os seus direitos e deveres de cidadania, nomeadamente em Portugal, conferidos pelo Artigo 66º da Constituição da República Portuguesa.

Artigo 66.º – (Ambiente e qualidade de vida)
1. Todos têm direito a um ambiente de vida humano, sadio e ecologicamente equilibrado e o dever de o defender.
2. Para assegurar o direito ao ambiente, no quadro de um desenvolvimento sustentável, incumbe ao Estado, por meio de organismos próprios e com o envolvimento e a participação dos cidadãos:
Seguem-se várias alíneas.

Lube Job

Pin It on Pinterest

Share This